"E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida."

terça-feira, 20 de abril de 2010


A história da pequena Paige Bennethum se confunde com a de milhares de outras famílias pelo mundo que foram separadas pelas guerras. Em julho de 2009, Brett Bennethum, pai de Paige – que na época ia completar quatro anos -, deixou os Estados Unidos para servir no Iraque. A foto do dia em que os soldados deixaram o país foi tirada pela mãe de Paige, Abby, e enviada para o jornal da cidade por uma tia da garota.
Abby, na época grávida de seu terceiro filho, contou para o jornal que ela e as filhas chegaram na base poucos minutos antes de o comandante ordenar que os soldados ficassem em linha. O pai se despediu da família, e não notou quando a pequena Paige o seguiu.
Quando Brett entrou em formação, a menina agarrou sua mão e não quis deixá-lo. Abby conta que, sem retorno, chamou pela a garota várias vezes. Se o comando viu Paige e não disse nada ou se eles não a viram, a mãe não sabia informar.
Após a publicação da imagem, a história da garota ficou conhecida. Abby, que na matéria havia contado que não podia entrar em contato com o marido pela internet porque o computador não estava funcionando, recebeu ajuda e o computador foi consertado. Pela internet, várias pessoas enviaram mensagens para ela mostrando-se solidárias ao que a família estavam vivendo, fazendo orações e oferecendo mais ajuda.
A saudade, por sua vez, deve continuar até julho, mês para o qual o retorno de Brett está previsto. Quanto à Paige, ela declarou no início do ano para a NBC Philadelphia: “I just miss my dad right now“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário